Categorias
Artigos Pesquisa

Mapas conceituais no Ensino de Ciências e Matemática: onde estamos e para onde vamos [Editorial]

Editorial | CEMeR, 2019

Mapas conceituais no Ensino de Ciências e Matemática: onde estamos e para onde vamos [Editorial]

Paulo Rogério Miranda Correia, Kleyfton Soares da Silva, Joana Guilares Aguiar

Resumo
Esperamos que os artigos deste volume especial sirvam de inspiração para que mais pesquisadores se interessem pelos mapas conceituais, ampliando a rede brasileira de mapeadores que já está configurada em nosso país. A nacionalização, o 3º Período da cronologia, está em andamento, e há espaço para que mais pessoas trabalhem nas interfaces entre pesquisa-ensino e pesquisa nacional-pesquisa internacional. Estamos num momento especial que nos aponta para um futuro promissor. Sabemos onde estamos e, principalmente, sabemos para onde queremos ir.

Leia o artigo completo
Clique aqui para acessar o texto completo.
Clique aqui para acessar o número especial sobre mapas conceituais.