Artigos

Is my classroom flipped? Using process mining to avoid subjective perception

A aplicação do enfoque CTS no Ensino de Ciências e Matemática [Editorial]

O desafio da inovação didática e a potencialidade dos mapas conceituais [Editorial]

Visualizing the complexity of knowledges to support the professional development of university teaching

Mapas conceituais com erros como facilitadores da ressonância pedagógica

Teoria, prática e uma lacuna que nos desafia [Editorial]

Metodologias ativas no ensino de física e matemática [Editorial]

Tecnologias, Educação e ensino de Ciências e Matemática: interfaces e nuances para ensinar e aprender [Editorial]

Aplicações da Matemática nas diversas Áreas do Conhecimento [Editorial]

Un mot au lecteur [Editorial]

A matemática da formação de professores: a matemática para ensinar [Editorial]

Como o conhecimento metacognitivo pode ser estimulado com mapas conceituais?

Explicar é muito mais do que descrever: estratégias para estimular a criação de proposições dinâmicas

Por que definir a pergunta focal dos mapas conceituais é importante? A identificação de mapas superficiais sem erros conceituais

Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education

Abordagem neurocognitiva de processos atencionais envolvidos na aprendizagem mediada por mapas conceituais

Os professores podem fazer mapas conceituais? Sim, eles devem!

Como fazer avaliação diagnóstica dos alunos usando mapas conceituais com erros

O uso de mapas conceituais com erros como ferramenta de avaliação do Ensino de Ciências

Uma rede nacional de pesquisadores sobre mapas conceituais em franca consolidação [Editorial]

Mapa conceitual com proposições incorretas: uma nova proposta de instrumento avaliativo

Mapas conceituais no Ensino de Ciências e Matemática: onde estamos e para onde vamos [Editorial]

O que revelam os mapas conceituais dos meus alunos? Avaliando o conhecimento declarativo sobre a evolução do universo

Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes

The role of worked examples to teach concept mapping

From representing to modelling knowledge: proposing a two-step training for excellence in concept mapping

Pedagogic frailty and concept mapping [Editorial]

Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional

Using concept maps as instructional material to foster understanding of atomic model and matter-energy interaction

ARTIGOS

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Destaques