XXI Ciclo de Seminários | Como fazer avaliação diagnóstica usando mapas conceituais com erros
Apresentadora
Marília Soares (Mestre em Ensino de Ciências, PIEC-USP)
Data & horário
11-11-2022 | 16h00
Leia
Clique aqui para acessar o artigo completo.
Resumo
A insatisfação de professores e alunos com o formato atual do processo de ensino-aprendizagem tem gerado a busca por inovações pedagógicas. Este trabalho apresenta os mapas conceituais com erros (MCE) como uma atividade de avaliação diagnóstica de rápida aplicação, permitindo ao professor oferecer devolutivas imediatas e personalizadas aos alunos. Isso pode estimular a ressonância pedagógica e favorecer a aprendizagem significativa. As atividades usando MCE podem ser facilmente incorporadas aos ambientes virtuais de aprendizagem, potencializando sua utilização em larga escala.
Assista
Clique aqui para assistir esta apresentação.
Inscreva-se no nosso canal no YouTube e ative as notificações para não perder nada
