XIX Ciclo de Seminários | Thiago von Atzingen Bueno, UNASP
Apresentador
Thiago von Atzingen Bueno
Data & horário
03-09-2021 | 16h00
Resumo
O ensino superior enfrenta grandes transformações em virtude da nova realidade que a pandemia do Covid 19 impôs de forma abrupta e rápida para toda a sociedade. Seus nocivos efeitos econômicos têm exigido das instituições de ensino a adoção de inúmeras soluções diferenciadas e até mesmo inovadoras, para que consigam enfrentar os crescentes índices de evasão escolar. Uma delas advém do conceito da educação híbrida, que preconiza a combinação de vários espaços, tempos, atividades, metodologias e público. O ensino híbrido se tornou mais do real e necessário, por se tratar de um processo que inclui a mobilidade e a conectividade de todos que estão envolvidos com ele, como as próprias escolas, os professores e os estudantes. Nesse contexto, surge assim a necessidade de os professores universitários promoverem profundas mudanças em suas práticas docentes e de pesquisa, para que se adequem às constantes exigências pedagógicas que estão surgindo cotidianamente. O objetivo da apresentação intitulada “Mapas Conceituais na prática docente de ensino e pesquisa nos cursos de Administração de Empresas e Ciências Contábeis – Desafios e Oportunidades” é compartilhar as ações de planejamento, execução e controle que estão sendo adotadas por um docente do ensino superior em seus processos de ensino, aprendizagem e pesquisa, diante da realidade atual vivida por todos.